As vendas do último fim de semana do Natal superaram as expectativas de muitos lojistas de shopping, que aproveitaram uma maior tranquilidade nos empreendimentos (devido à debandada de pessoas para o Litoral) para atender melhor os consumidores. Em algumas redes, as estimativas de alta no faturamento com a comercialização de presentes estão se confirmando.
“Entre sábado (21) e domingo (22) ocorreu um aumento de 25% nas vendas frente aos outros finais de semana”, calcula o gerente da filial do Magazine Luiza no Praia de Belas Shopping, Cristiano Bittencourdt. “Ainda esperemos vender mais até terça-feira (24)”, emenda, afirmando que, na comparação com dezembro de 2018, os negócios realizados no decorrer do mês devem alcançar crescimento de 10%. Segundo ele, os presentes mais vendidos foram celulares (smartphones, sendo que boa parte de iPhones), seguidos por bicicletas infantis.
“Esta foi a semana decisiva, somente no sábado nossa unidade vendeu R$ 180 mil, sendo que a meta era chegar a R$ 100 mil”, comemora o gerente do Magazine Luiza. Para domingo, ele estimava superar em R$ 20 mil a meta de vendas fixada em R$ 80 mil. Com o shopping funcionando mais cedo neste domingo (desde às 10h), muitos casais, famílias e grupos de adolescentes passaram pelo Praia de Belas. Mas nem todos foram às compras. Em um cenário de pouca correria, consumidores de última hora se misturavam a quem foi ao empreendimento para passear, tomar um café, ou mesmo levar as crianças para interagir com o cenário natalino montado próximo à praça de alimentação principal.
Leia mais no Jornal do Comércio