Bonnie Tyler, uma das maiores vozes da música pop, vai se apresentar pela primeira vez no Brasil, com a turnê que comemora os seus 50 anos de carreira. A cantora britânica, que conquistou o planeta com o hit “Total Eclipse of the Heart”
BONNIE TYLER
Reconhecida pela sua voz rouca pelo seu repertório de alma pop, a britânica Bonnie Tyler teve o seu primeiro hit em 1978, com o single “It’s a Heartache”. O sucesso mundial, entretanto, veio cinco anos depois, quando o disco “Faster than the Speed of Night” chegou às lojas, impulsionado pela canção “Total Eclipse of the Heart”. A faixa, além de entrar no Top 10 de diversas paradas, foi parar na programação de quase todas as rádios FM’s da época. Dos anos 80 até hoje, a cantora manteve um consistente cronograma de lançamentos, que inclui aí a coletânea “The Very Best of Bonnie Tyler”, que recolocou Bonnie nos charts da Billboard, em 2017.
Gaylor Hopinks, que mais tarde adotaria o nome artístico Bonnie Tyler, nasceu no País de Gales, em 1951. Incentivada a seguir uma carreira musical depois de ficar em segundo lugar num concurso de talentos para crianças, ela começou a se apresentar como backing vocal de grupos locais de R&B. Depois de gravar uma demo em formato solo, a cantora chamou a atenção da gravadora RCA Records. De contrato assinado, ela lançou o seu primeiro single em 1976, chamado “Lost in France” e que debutou no Top 10 do Reino Unido. O sucesso da faixa, e também da canção “More than a Lover”, criou muita expectativa em torno da sua obra de estreia, “The World Starts Tonight” (1977), que alcançou marcas expressivas não só na Terra da Rainha, mas também nos Estados Unidos e na Suécia.
No final do mesmo ano, a cantora promoveu o single “It’s a Heartache”, como prévia do seu próximo disco, “Natural Force” (1978). A música, que liderou as paradas do Canadá, Austrália e da França, tornou Bonnie conhecida no mundo inteiro. O resultado apenas razoável dos álbuns “Diamond Cut” (1978) e “Goodbye to the Island” (1979) motivou a cantora a buscar outros ares. De contrato assinado com a Columbia Records, a artista continuou fazendo shows pela Europa e pelos Estados Unidos, ao mesmo tempo que se dedicava a novas composições. A balada “Total Eclipse of the Heart”, transformada em single no início de 1983, foi um tremendo sucesso, ficando quatro semanas em primeiro lugar da Billboard Hot 100, e impulsionando as vendas do LP “Faster than the Speed of Night”, certificado como Disco de Platina em diversos países, com mais de um milhão de cópias comercializadas em cada local.
Já considerada uma das maiores divas da música pop mundial, Bonnie teve a música “Holding Out for a Hero” incluída na trilha sonora do filme “Footloose – Ritmo Louco”, um dos grandes sucessos da indústria cinematográfica nos anos 80. Os discos seguintes, “Secret Dreams and Forbidden Fire” (1986) e “Hide Your Heart (1988), tiveram o seus grandes momentos, mas foram considerados comercialmente insuficientes pela Columbia. Já com a gravadora alemã Hansa, a cantora voltou ao topo das paradas na década seguinte, com os álbuns “Bitterblue” (1991), “Angel Heart” (1992) e “Silhoutte in Red” (1993), que conquistaram resultados positivos em países como Noruega, Suécia, Áustria e Suíça.
Com turnês que atravessavam o planeta, Bonnie seguiu o seu ritmo intenso pelos anos seguintes. O resultado mediano de “Free Spirit” (1995) e “All in One Voice” (1998) não abateu a cantora, que retornou em 2003, com o álbum “Heart Strings”. A partir dos singles “Amazed” e “Learning to Fly”, Bonnie voltou a ter a sua obra em evidência nos Estados Unidos. Depois de “Simply Believe” (2004) e “Wings” (2005), a artista diminuiu a quantidade de shows e de gravações. O registro seguinte, “Rocks and Honey”, chegou às lojas em 2013, atingindo bons resultados no Reino Unido, na Alemanha e na Dinamarca. O seu trabalho mais recente é o álbum “Between the Earth and the Stars”, lançado em 2019 e que alcançou o Top 50 de inúmeras paradas.
BONNIE TYLER
Onde: Ingressos: Lote 1: Plateia Alta Lateral: Plateia Alta Central: Plateia Baixa Lateral: Plateia Baixa Central: Plateia Gold: * Os alimentos deverão ser entregues no Auditório Araújo Vianna, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13. Demais descontos: * 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto. Pontos de venda: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro): Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de taxa de conveniência de R$ 8 – somente em dinheiro): Online: www.sympla.com.br |