Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Novos restaurantes populares serão abertos nesta quinta-feira

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS 13/05/2019: Os almoços gratuitos para pessoas em situação de rua começaram a ser fornecidos a partir das 11h30 desta segunda-feira, 13, no Ginásio Tesourinha. As refeições serão preparadas em um caminhão carreta da Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, e a Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, que visa a amparar quem necessita de alimentação. Foto: Luciano Lanes/PMPA

Nesta quinta-feira, 26, serão abertos os dois primeiros restaurantes do novo modelo de atendimento de refeições sociais, agora denominado Prato Alegre. Os restaurantes ficarão na Região Central (rua Garibaldi, 461), onde serão servidas 200 refeições por dia, e na Região da Cruzeiro (rua Dona Otilia, 210), com 100 refeições diariamente. A solenidade de abertura está prevista para as 12h30, no restaurante da rua Garibaldi.

A gestão do serviço é da Organização Social Civil (Osc) Beith Shalom, habilitada por meio de chamamento público. Ela será responsável também pelo segundo restaurante do Centro e pela unidade da Lomba do Pinheiro, que devem começar a funcionar ainda no primeiro trimestre de 2020, com oferta de 300 refeições diárias e gratuitas.