Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Praça Parque Ararigboia recebe revitalização

Detalhes Notícia
Porto Alegre, 27/12/2019. Smsurb,. Conclusão das obras de revitalização do Parque Ararigbóia. R. Saicã, 06 Foto: Cristine Rochol/PMPA

Mais uma praça de Porto Alegre é entregue revitalizada para a população. É a Praça Parque Ararigboia, localizada no bairro Petrópolis. O playground foi ampliado, o passeio recebeu manutenção, as telas da quadra e do campo de esportes foram substituídas, além da pintura de arquibancadas e da quadra poliesportiva, reconstrução do muro de contenção e manutenção da quadra de areia. O prefeito Nelson Marchezan Júnior visitou o local nesta sexta-feira, 27. “Graças às reformas apoiadas pelos vereadores, mudamos a distribuição do dinheiro público para atender as pessoas de todos os bairros e não apenas alguns privilegiados. Muitas outras melhorias serão percebidas nos próximos meses e anos”, explica o prefeito.

O Parque Ararigboia é uma das unidades recreativas que compõe a Diretoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer (DIRESP). No local, são oferecidas gratuitamente diversas modalidades de atividades físicas, esportivas e recreativas para todas as faixas etárias. Cerca de duas mil pessoas são beneficiadas com a programação. “Reconheço o papel que tem o esporte na vida da nossa cidade. Hoje estamos em um dos ícones do futebol de várzea de Porto Alegre, o campo do Ararigboia, que foi totalmente renovado dentro do grande programa da prefeitura para revitalização de parques e praças. É uma entrega importante não só para a comunidade, mas para toda a cidade”, conclui o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Com área em torno de 13 mil metros², o custo da obra ficou em R$ 210 mil. A responsável pela revitalização foi a empresa Ecsam, contratada para a manutenção de diversas praças ao longo de um ano. Outras seis praças e um parque (Redenção) estão sendo revitalizados. Quatro já foram entregues: Praça da Alfândega, Praça Cândido de Menezes, Praça Morro da Cruz e Praça da Amizade.

Também participaram do evento a adjunta de Serviços Urbanos, Luciane Freitas; o diretor de Operações, Cristian Lehmann; a coordenadora da Unidade de Conservação, Aristela Venturini; a Musa do Sol de Porto Alegre, Thalya da Silva; o comandante da 3ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Sérgio Roberto Machado; representante da Ecsam, Tamires Nubling; representante da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Janna Silveira; gestora do Centro de Relação Institucional Participativa (Crip) Leste, Tatiana Valenci; e a delegada do Orçamento Participativo (OP) Leste, Manoela Furtado.