Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Bloqueios, desvios, rotas e transporte para o Réveillon na Orla

Detalhes Notícia

Em razão da festa de Réveillon 2020 na Orla Moacyr Scliar, nesta terça-feira, 31, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa os bloqueios e desvios de trânsito para o acesso ao evento. O palco será instalado próximo à Usina do Gasômetro, com início marcado para as 18h.

Nesta terça-feira, a avenida Mauá, no encontro com a rua General Bento Martins, terá bloqueio total a partir das 7h. No sentido Centro-bairro, os motoristas que desejarem acessar a Zona Sul deverão entrar à esquerda na General Bento Martins até a rua Demétrio Ribeiro. Virando à direita, chegarão na avenida Borges de Medeiros, podendo circular normalmente até a Região Sul.

Já o desvio dos ônibus será feito pela rua Washington Luiz, onde entrarão à esquerda na avenida Augusto de Carvalho para acessar a avenida Loureiro da Silva. A partir da Loureiro, as linhas seguirão o seu itinerário normal.

A partir das 15h do dia 31, também haverá bloqueio na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a avenida Augusto de Carvalho, sentido bairro-Centro. Para ter acesso ao Centro, os motoristas deverão entrar à direita na Augusto de Carvalho, seguindo até a Loureiro da Silva, e virar à direita na rua General Vasco Alves.

A previsão de liberação dos bloqueios é às 8h do dia 1° de janeiro. Todos os bloqueios e desvios estarão sinalizados nas vias e terão o monitoramento dos agentes da EPTC.

Como chegar mais próximo do evento na Orla Moacyr Scliar:

– Opções para quem se desloca da Região Metropolitana: Castello Branco, Mauá, Bento Martins, Loureiro da Silva;
Castello Branco, Túnel da Conceição, Sarmento Leite, Loureiro da Silva;

– Opção para quem se desloca da Zona Sul: Edvaldo Pereira Paiva até a Rótula das Cuias;

– Opção para quem se desloca da Zona Leste: Ipiranga, Edvaldo Pereira Paiva, Rótula das Cuias;

– Opção para que se desloca da Zona Norte: Assis Brasil, Plínio Brasil Milano, 3ª Perimetral, Ipiranga, Edvaldo Pereira Paiva, Rótula das Cuias.

Reforço de transporte especial para retorno do evento:

C4 – Circular Balada Segura, saída da av. Borges de Medeiros: 0h30; 1h; 1h20; 1h40; 2h; 2h20; 2h40; 3h; 3h20; 3h40; 4h e 4h30;

M98 – Noturna Pinheiro, saída do terminal da Salgado Filho até o terminal da av. E. Jardim Outeira: 1h30; 2h30; 3h30;

M79 – Madrugadão Serraria / Ponta Grossa, saída do terminal Salgado Filho até o terminal Estrada Retiro da Ponta Grossa: 1h35; 2h30; 3h25;

M21 – Corujão Baltazar / Assis Brasil, saída do terminal Parobé até o terminal Nenê Portalet: 1h40; 3h e 4h20;

M31 – Corujão Assis Brasil / Baltazar, saída do terminal Parobé até o terminal Rua dos Maias: 1h20; 2h20 e 3h40.