Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Jairo Jorge se filia ao PSD e reitera que é pré-candidato a prefeito em Canoas; da Rádio Guaíba

Detalhes Notícia

O ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, que disputou o governo gaúcho pelo PDT e deixou a sigla na última semana de 2019, anunciou hoje ter se filiado ao Partido Social Democrático (PSD). De acordo com ele, a legenda “rompe com a polarização existente no país”.

Jairo Jorge revelou ainda que, em 22 de janeiro, em Canoas, formaliza a filiação com a presença do presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e do ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo. Em nota, ele deixa claro que é pré-candidato a prefeito do município, que administrou por duas gestões.

Dizendo-se de centro-esquerda, Jairo Jorge promete manter os princípios e ideais e critica o atual quadro de “disputa aguda no cenário nacional”, o que para ele leva o País a um impasse.

Hoje sem Comissão Provisória em Canoas, o PSD municipal vai ser “totalmente reconstruído, renovado e 100% oposição à atual administração”, anunciou o ex-prefeito, no comunicado feito hoje.

Jairo Jorge descartou, porém, pressionar pela desfiliação imediata de integrantes do partido eventualmente próximos ou vinculados à gestão do atual prefeito Luiz Carlos Busato (PTB).