Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Greta Paz está na lista Under 30 da Forbes. A jornalista e empresária é CEO da Eyxo, que recebeu recentemente a certificação internacional de empresa B

Detalhes Notícia

O ano de 2020 iniciou com ótimas notícias para a jornalista e empresária Greta Paz. Ela foi listada entre os jovens promissores do Brasil pela revista Forbes, na famosa lista Under 30. Além disso, recentemente também recebeu com a Eyxo Estratégias de Inovação, da qual é fundadora e CEO, a certificação internacional de empresa B – um criterioso reconhecimento que valoriza quem alia trabalho e responsabilidade social.

Aos 28 anos, Greta nasceu em São Paulo, mas tem o Rio Grande do Sul como local de criação. Formada em jornalismo na PUCRS, apostou na área de produção de conteúdo e, em abril de 2013, fundou sua primeira empresa de estratégia de comunicação focada no YouTube. Cinco anos depois, decidiu enfrentar novos desafios e fundou a Eyxo, mudando a estratégia para trabalhar com experiência de conteúdo, contando histórias de marcas. Com dois anos, a empresa tem operação em Porto Alegre e São Paulo, e grandes clientes, como Unilever, 99, O Boticário, ESPN, Banco 24 Horas e John Deere.

Ainda no fim de 2019, a Eyxo recebeu a certificação internacional de empresa B (Certified B Corporation®), por atender um alto padrão de impacto socioambiental, transparência e prestação de contas, além de uma responsabilidade ampliada perante todos os stakeholders. Poucas empresas conseguem esta certificação, pelo elevado grau de exigência durante o processo. Atualmente são mais de 3 mil empresas B a nível global em 71 países, sendo mais de 160 no Brasil, pulverizadas em 150 setores.

“A conquista da Forbes junto com a certificação B faz muito sentido para nós. Assim, mostramos para o mercado que é possível construir uma empresa de relevância que deixa um impacto positivo na sociedade. Esse início 2020 chega com o reconhecimento de um grande trabalho que construímos nos últimos dois anos”, declara Greta, destacando o trabalho inovador que tem sido feito. “Esse reconhecimento tem um valor ainda maior pra mim, especialmente por ser uma mulher jovem, morando fora do eixo Rio-São Paulo, fazendo comunicação para grandes marcas”, concluiu.

Nesse último ano, a Eyxo faturou R$ 4 milhões, com crescimento de 40% – mesma meta para 2020. Ela faz parte do Ecosys, um ecossistema de empresas ágeis, inovadoras, independentes e especialistas que se conectam a partir de necessidades ou oportunidades específicas.

A lista de jovens promissores Under 30 é capa da edição nº 74 da Forbes Brasil, lançada nesse mês de janeiro. A seleção de destaques conta com 90 nomes divididos em 15 diferentes categorias, de esportes a finanças.