Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Roger Lerina, Luis Augusto Fischer e equipe do Matinal News criam o Matinal Jornalismo

Detalhes Notícia
Luis Augusto Fischer. Foto: Letícia Remião

Luis Augusto Fischer. Foto: Letícia Remião

Eles uniram três veículos em um grupo de comunicação e querem fazer diferença na mídia gaúcha. O objetivo é suprir a necessidade de informação e notícias sobre Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, para isso uniram três veículos de comunicação digital: Matinal News (uma newsletter diária com as principais notícias de Porto Alegre e do RS), Parêntese (uma revista digital editada pelo professor Luís Augusto Fischer e focada em jornalismo, ideias e boas histórias) e o site Roger Lerina (notícias de arte e cultura, comentários e agenda).

Segundo a diretora de negócios, Adriana Martorano, “Nós trabalhamos duro produzindo um jornalismo com conteúdo exclusivo, trazendo temas e visões que outros canais de informação não abordam.” O grupo está lançando planos de assinatura premium. Além de receber o Matinal News mais cedo e poder ler as reportagens exclusivas, os assinantes também ganham as edições semanais da revista digital Parêntese e da newsletter do Roger Lerina – que agora traz entrevistas, reportagens e resenhas, além das melhores dicas da programação cultural da Capital.

A assinatura custa menos de oito reais mensais, e eles aceitam apoios e doações de qualquer valor. Confira como assinar e apoiar em: http://bit.ly/ApoiarMatinal

A equipe é formada por:

Filipe Speck – Diretor-geral Grupo Matinal Jornalismo

Ângelo Chemello – Diretor administrativo Grupo Matinal Jornalismo

Adriana Martorano – Diretora de negócios Grupo Matinal Jornalismo

Luis Augusto Fischer – Editor Parêntese

Roger Lerina – Editor Cultura

Deborah Salves– Editora-chefe

Naira Hofmeister – Chefe de reportagem

Tiago Medina – Editor e co-fundador do Matinal

Ricardo Romanoff – Editor

Juliana Prato – Redatora

Estúdio Fronteira – Maurício Brum, Juan Ortiz, Stefani Fontanive, Pedro Nakamura e Sílvia Lisboa