A prefeitura licenciou 12 eventos agendados entre este sábado, 18, e domingo, 19. O levantamento é do Escritório de Eventos, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), que centraliza os processos de licenciamento junto à população. O público total estimado pelos próprios organizadores é de mais de 25 mil pessoas.
Em poucos dias, o Escritório já ultrapassou o número de licenciamentos de 2019. Durante todo o primeiro mês do ano passado, foram 86 licenciamentos, contra os 88 dos primeiros 17 dias deste ano – número que vai crescer ainda mais nas próximas semanas.
O Escritório foi criado para ser o ponto único de contato entre proponentes e o Município, a fim de diminuir a burocracia e unificar o procedimento dos órgãos municipais na autorização para uso de espaços públicos. Para encaminhar o licenciamento, o contato deve ser feito pelo e-mail escritoriodeeventos@portoalegre.rs.gov.br, informando a descrição do evento e a estrutura.
Confira abaixo as autorizações. A realização ou não da programação listada depende unicamente dos proponentes. As datas de início e término correspondem ao período total de licenciamento (incluída montagem e desmontagem), não sendo, necessariamente, o período de efetiva realização dos eventos.