Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Porto Alegre deixa de contar com patinetes elétricas compartilháveis

Detalhes Notícia

Porto Alegre não conta mais com patinetes compartilháveis a partir desta quarta-feira. A empresa que operava o serviço na Capital, a Grow, deixou de operar na Capital. A companhia também informou que suspendeu momentaneamente a operação das bicicletas compartilhadas da marca, a Yellow.

Além de Porto Alegre, a Grow deixará as ações em outras outras 14 cidades, incluindo Torres, no litoral Norte. Também deixam de ter o serviço: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Florianópolis, Goiânia, Guarapari (ES), Santos, São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Vitória e Vila Velha (ES). As patinetes que estavam nessas cidades serão transferidas para os locais que ainda contam com o serviço: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Quanto às bicicletas, a Grow afirmou que o serviço está temporariamente suspenso, mas não indicou quando voltará: “Elas foram recolhidas das ruas para que sejam submetidas a um processo de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A empresa está em busca de parcerias públicas
e privadas para fortalecer e expandir sua operação”, afirma a empresa.

Leia mais no Correio do Povo