Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

PORTO ALEGRE: SMAMS E ADOTANTES INICIAM NESTA SEGUNDA AÇÃO NO LAGO DO PARCÃO

Detalhes Notícia
Lago do Parcão Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Nesta segunda-feira, 17, às 10h30, será iniciada uma ação para melhorar o fluxo e a qualidade da água no lago do Parque Moinhos de Vento. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) e patrocinada pelos adotantes do parque – Melnick Even, Grupo Dimed (Panvel), Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento –, visa combater o problema enfrentado na época de verão, em que o lago apresenta proliferação de algas e uma parte fica seca.

Os detalhes da iniciativa, que irá durar até a primeira quinzena de março sem intervenção na vegetação ou manejo de fauna, serão apresentados no Parcão, próximo ao Moinho de Vento. A iniciativa será realizada pela empresa Biota-Geom Gestão Ambiental.

Estarão presentes o secretário do Meio Ambiente, Germano Bremm; a secretária adjunta, bióloga Viviane Diogo; o coordenador de Áreas Verdes da Smams, Alex Souza; a coordenadora de Fauna Silvestre da Smams, bióloga Soraya Ribeiro; o responsável técnico da Biota-Geom, biólogo Walter Koch; e representantes das empresas adotantes do Parcão.