Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Guedes nega intenção pejorativa em fala sobre domésticas; do Correio do Povo

Detalhes Notícia
Ministro da Economia afirmou que não queria desrespeitar ninguém e, como na época de professor, usou um exemplo "para ilustrar o que fala" | Foto: Gustavo Raniere / Ministério da Economia / Divulgação / CP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reuniu-se nesta sexta-feira com empresários do Grupo GRI, que reúne líderes dos setores imobiliário e de infraestrutura, em um hotel na zona sul do Rio. De frente para a praia de Copacabana, por duas horas, segundo fontes presentes ao evento, Guedes fez uma dissertação otimista sobre os rumos da economia brasileira, mas teve que se explicar sobre as últimas declarações polêmicas, principalmente a mais recente, que afetou a cotação do dólar. De acordo com três executivos na saída da reunião, Guedes explicou, ao ser perguntado, que não teve a intenção de ofender ninguém ao dizer que “até as domésticas iam para a Disneylândia, uma festa” com o dólar baixo.

Ele argumentou que, como professor, costuma dar exemplos para ilustrar o que fala, e que não houve intenção pejorativa ao comemorar o patamar alto do dólar, considerado positivo pelo ministro. A declaração de Guedes, feita na quarta-feira, seguiu-se a outra, da última sexta-feira, quando chamou os servidores públicos de “parasitas” que estariam matando o “hospedeiro”.

 

Clique aqui e leia a íntegra no site do Correio do Povo.