No período em que os gaúchos mais se afastam do campo e se concentram nas areias das praias, a Cavalgada do Mar vem para reaproximar estes dois extremos, ao levar as tradições do Rio Grande do Sul até a orla. Começou neste sábado a 36ª edição do evento. Cerca de 500 cavaleiros e cavaleiras participam neste ano.
O trajeto iniciou no começo da manhã de sábado, no Parque do Balonismo, em Torres, e será realizado em sete etapas ao longo desta semana, encerrando no dia 22, na praia de Dunas Altas, já no município de Palmares do Sul. Hoje o grupo avançou por cerca de 30 quilômetros, até Arroio do Sal, por onde chegaram por volta das 13 horas e realizaram o pernoite.
Neste domingo, cedo, a caravana novamente parte, desta vez seguindo rumo a Capão da Canoa. Ao todo, o trajeto a ser percorrido é de quase 140 quilômetros. “Não é apenas uma atividade de lazer. É uma homenagem ao gaúcho, às nossas tradições. Entre os estados brasileiros, temos uma das histórias mais bonitas”, enfatiza o comandante da Cavalgada e presidente do instituto homônimo, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.
Leia mais no Correio do Povo