Os últimos dois anos foram de muitos recomeços para a Fundação Iberê. Primeiro, reabrindo suas portas durante a semana e aproximando-se da orla do Guaíba. Outro grande marco foi a abertura do ciclo de exposição de nomes internacionais, como Louise Bourgeois, Cecily Brown, Wesley Duke Lee, Daniel Senise, José Bechara e Grupo de Bagé.
O que parecia tão distante, quase impossível, e por quê não dizer “caro” às matizes sociais, a Fundação possibilitou este encontro com artistas de diferentes estéticas. Nada disso seria possível, se não fosse um grupo de pessoas que acreditam na arte como o verdadeiro transformador social e que viabilizam a manutenção do centro cultural.
Para celebrar o início da programação 2020, no dia 8 de março, a Fundação Iberê reúne seus mantenedores para um momento ímpar com dois nomes que muito bem representam a arte brasileira. A atriz Fernanda Montegro e o músico Hamilton de Holanda apresentarão um espetáculo surpresa – concebido para ocasião – aos apoiadores da instituição.