O Carnaval de Rua de Porto Alegre reuniu, nos dois primeiros dias, na Praça Garibaldi, na Cidade Baixa, 100 mil foliões, que acompanharam a apresentação dos blocos. O Carnaval de Rua oficial transcorreu de forma organizada e sem incidentes.
A organização da estrutura foi planejada e realizada para proporcionar um evento seguro e confortável para o público. Durante todos os dias de evento, estão disponíveis banheiros químicos, food trucks, bares, equipes de apoio e segurança, ambulâncias, além dos serviços da prefeitura, como apoio da Guarda Municipal e EPTC, trabalhando de forma integrada com a Brigada Militar e garantindo a segurança de todos.
Na manhã seguinte aos eventos, a cidade estava limpa e funcionando com normalidade.
Em relação aos incidentes registrados, que estão sendo utilizados política e indevidamente, é importante registrar: ocorreram em locais diferentes do Carnaval de Rua, em horários diferentes do Carnaval de Rua, após o encerramento do Carnaval de Rua, envolvendo outras pessoas que não as participantes do Carnaval de Rua.
Tentar utilizar o Carnaval de Rua para finalidades eleitorais, arranhando a imagem da própria cidade, é um desrespeito com produtores, organizadores, órgãos públicos envolvidos, seis blocos e mais de 100 mil foliões que trouxeram de forma segura e saudável alegria e beleza às nossas ruas nesses dois primeiros dias.