Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

MORRE MARNE BARCELOS. RADIALISTA GAÚCHO DIVIDIU A CARREIRA ENTRE PORTO ALEGRE E SÃO PAULO

Detalhes Notícia

Morreu hoje, em decorrência de um AVC que o mantinha internado no Hospital de Clínicas, por volta de 01h00 da madrugada, o radialista e comunicador Marne Barcelos. 

Marne trabalhava atualmente na rádio e TV PAMPA, trabalhou na rádio Itaí, onde apresentava. o programa “Clube dos Namorados”. Saiu da Itaí para a rádio Difusora, atual Bandeirantes.  Trabalhou ainda na rádio Farroupilha na década de 1970, onde foi diretor da mesma, e lançou a maioria dos discos de Roberto Carlos nesta rádio. Comandava o programa “Marne Barcellos” com o slogan: “Música, Alegria e Informação”. Trabalhou na rádio Tupy, rádio Globo, TV Rio, Excelsior e Record. Participava da bancada no programa Atualidades Pampa.

O professor e pesquisador em História do Rádio, Luiz Artur Ferraretto, comentou a morte do grande radialista em suas redes sociais, “Conheci o Marne pelo rádio. Eu tinha, então, os preconceitos idiotas, comuns aos estudantes de Jornalismo em relação às emissoras populares. Quando fazia pós-graduação, levei dias para conseguir localizá-lo. Era impossível não contar a história do rádio popular de Porto Alegre sem um depoimento dele. Gravei longa entrevista por telefone. Foi um dos que me fez ter extrema admiração pelo rádio focado no povão. Depois disso, mantive contato com o Marne várias vezes nos corredores da Rede Pampa ou, com certa frequência, na Rua da Praia. Lembro de papos memoráveis por ali, no centro da cidade. Adorava ouvir suas histórias. E aprendi muitíssimo com ele. Acho que não concordava em nada com algumas de suas posições, mas vou sentir imensa falta do Marne. Baita figura!”

O velório será no Angelus Memorial Crematório, na avenida Porto Alegre, 320, à partir das dez horas da manhã.  A cerimônia de despedida será as 18 horas no mesmo local.