Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

EXPODIRETO: DESAFIOS À ALTURA DE UMA GRANDE FEIRA

Detalhes Notícia
Mais de 6 mil pessoas visitaram o espaço onde 37 empresas mostraram seus produtos e soluções. Foto: Cotrijal

A 21ª Expodireto Cotrijal, que tem início nesta segunda-feira, será, com certeza, uma edição atípica, mas, como sempre, grandiosa. A exposição agropecuária de Não-Me-Toque, no Norte do Estado, ocorre em meio às incertezas da totalidade dos efeitos da estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul neste início de 2020. Também ganhou como desafio a gestão de um evento internacional ao mesmo tempo em que o coronavírus desembarca no Brasil e seus reflexos nas economias local e mundial ainda são uma incógnita.

Por outro lado, a feira gaúcha, uma das maiores da América Latina, torna-se mais relevante como vitrine de inovação e conhecimento, além de inúmeros debates políticos marcados para ocorrer na cidade até o dia 6 de março, quando se encerra o evento.

A Expodireto sedia fóruns que, neste ano, são ainda mais importantes, como do milho (principal cultura afetada pela estiagem), da água e do solo (igualmente relevantes neste período de carência hídrica), e abriga, pela primeira vez, a Arena Agrodigital. O espaço, com de 1,6 mil metros quadrados, será uma das grandes atrações desta edição.

Leia mais no Jornal do Comércio