Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Empresários pressionam por reformas e governo promete enviar a tributária

Detalhes Notícia
Equipe econômica e articulação política devem se alinhar para enviar proposta do texto de criação do tributo que vai unir o PIS/Cofins; time de Guedes acha que envio ajuda a mudar a narrativa de que o governo não está fazendo nada. Governo e empresários se encontram na sede da Fiesp Foto: Alan Santos/PR - 5/3/2020

Pressionado pelo setor empresarial, que ameaça tirar seu apoio, o governo tenta uma “virada” na agenda de reformas para reverter o cenário negativo que marcou os últimos dias na economia brasileira depois da divulgação do resultado do PIB de 1,1% em 2019. O governo deve enviar na próxima semana a sua proposta de reforma tributária ao Congresso Nacional.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou viagem que faria aos Estados Unidos para acelerar os projetos no Congresso. O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do governo no Congresso, também decidiu ficar no Brasil e não acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em agenda nos Estados Unidos.

Leia mais em O Estado de S.Paulo