Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Coronavírus na América Latina: Argentina registra a primeira morte

Detalhes Notícia
Além do país, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e México apresentam pacientes infectados. Uma mulher com uma máscara facial é vista no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires, Argentina, em 3 de março de 2020, quando as autoridades de saúde confirmaram o primeiro caso de coronavírus no país Foto: Matias Baglietto/REUTERS

Um homem de 64 anos morreu neste sábado, 07, na capital argentina por coronavírus e se tornou o primeiro caso fatal na América Latina, segundo a imprensa local. O falecido, originário de Buenos Aires, havia retornado de uma viagem à Europa no dia 25 de fevereiro e desenvolveu sintomas de febre, tosse e dor de garganta três dias depois. Ele também tinha histórico de diabetes, hipertensão, bronquite crônica e insuficiência renal. 

No dia 4 de março ele foi internado no Hospital Argerich, em Buenos Aires e desenvolveu um quadro de pneumonia durante a internação, até que chegou a óbito nas últimas horas. Além dele, existem outros oito casos confirmados do vírus no país. 

Brasil, Chile, Equador, Peru, Paraguai e México são os outros países da América Latina que também registraram casos do vírus, segundo informado pelos ministérios da Saúde de cada país.

Leia mais em O Estado de S.Paulo