Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Casada com político dos EUA, brasileira não esconde passado irregular e faz campanha pró imigrantes

Detalhes Notícia
Esposa do vice-governador da Pensilvânia, Gisele Fetterman tornou-se líder comunitária no estado - Foto: Tom Wolf (Officce of Gov.)

Quando seu marido tomou posse como vice-governador da Pensilvânia, um dos estados mais ricos dos EUA, no ano passado, Gisele Barreto Fetterman usava um vestido marrom com um laço na gola, um arranjo vintage no cabelo e um segundo acessório que chamou a atenção da mídia local: um broche com a palavra “imigrante” em inglês.

Brasileira nascida no Rio, Gisele, 38, não esconde seu passado como imigrante sem documentos no país onde desembarcou aos sete anos, com a mãe e o irmão. Mais que isso, tornou-se uma voz pública em prol da imigração, em um período em que o tema tornou-se mais sensível e alvo de políticas duras do presidente Donald Trump.

Um mês atrás, Gisele conseguiu que a Amazon retirasse de seu site um adesivo xenófobo com os dizeres “Fuck off, we’re full” (caia fora, estamos lotados). “Por favor, reconsidere o poder e a influência de sua plataforma, Amazon”, escreveu no Twitter. A empresa removeu o item.

Leia mais na Folha de S.Paulo