Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Bambas da Orgia encerra jejum e é campeã do Carnaval de Porto Alegre

Detalhes Notícia
Escola escolheu Saudade como tema e homenageou seus 40 anos de história no samba. Jessica Hübler e Gabriel Guedes | Foto: Alina Souza

Após um jejum de seis anos, Bambas da Orgia volta a vencer. A escola foi a grande campeã do Carnaval de Porto Alegre. A agremiação conquistou o 21° título com o enredo “Eu sou passado, eu sou presente, eu sou futuro. Saudade… Quem é que não tem?”. Foi, na verdade, uma viagem pelos 40 anos de existência da escola, que encerrou as apresentações no Complexo Cultural Porto Seco, sob os raios solares.

“Foi o Carnaval de recuperação. Travamos uma disputa ferrenha com a Imperadores do Samba”, atestou o presidente Nilton Deoclides Pereira. A bateria, com paradinhas e coreografias, mostrou que a escola estava competitiva, parecendo ter esquecido do desastroso resultado de 2019.

A Imperadores do Samba, que lutava pelo tricampeonato, ficou em 2° lugar, com enredo em homenagem a Iberê Camargo, cuja sede da fundação que leva seu nome fica a poucos metros do estádio Beira-rio. Com “Iberê, das águas da arte, o homem que se fez rio”, e uma torcida presente em massa no Porto Seco, a escola mostrou que estava na briga pelo título da Série Ouro. “Nosso desfile foi maravilhoso. Conseguimos colocar a escola na passarela somente com recursos de nossos eventos. Porto Alegre tem Carnaval e esta chama nunca vai se apagar”, assegurou o presidente, Erico Leoti.

Leia mais no Correio do Povo