Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Jantar com Tetra-Campeões do Mundo em São Paulo arrecada recursos para reforma e ampliação do Hospital da Brigada Militar

Detalhes Notícia

Um jantar realizado nesta terça-feira à noite em São Paulo, reuniu empresários paulistas e jogadores  da Seleção Brasileira, que participaram da conquista do Tetra-Campeonato, nos Estados Unidos, arrecadou fundos para o Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre. Dunga, Taffarel, Gilmar, Raí e Mauro Silva acompanharam o tenente coronel  Luz, Comandante do 1ºBatalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Zílio , Diretor Administrativo do Hospital da Brigada Militar; Tenente Coronel Maino, Departamento de Saúde da Brigada Militar e a Major Denise, que é psiquiatra e Diretora Técnica do Hospital da Brigada Militar no encontro com empresários paulistas reunidos na residência de Sidney Oliveira, da Ultrafarma. O valor arrecadado não foi divulgado.

As doações são a principal fonte de recursos para recuperação do Hospital da Brigada Militar.  Além dos integrantes da Brigada Militar, a instituição atende policiais civis e servidores civis do IPE Saúde. A unidade é a única no Estado com aparato de segurança e recursos de alta complexidade para atender e proteger policiais baleados, justamente por funcionar com estrutura de unidade policial. O hospital atende uma média de três mil pacientes/mês somente na emergência. 

Faltam cerca de R$ 1,8 mi para concluir a recuperação da estrutura e reativar todos os 194 leitos do Hospital. Esta é a principal meta da direção e do grupo de voluntários liderado por Dunga. Vários setores da instituição já passam por reformas. Entre eles o Serviço de Psiquiatria, especialidade com alta demandada por policiais militares e civis, em função da pressão psicológica que passam no dia a dia profissional e um centro cirúrgico traumatológico de alta complexidade. A intenção é transformar a instituição em referência no atendimento de todo o corpo de profissionais lotado na segurança pública, já que  é o único hospital que oferece segurança para policiais feridos no cumprimento do dever.