Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Rádio Gaúcha completa cinco anos na liderança da audiência. Desde o início da pesquisa da Kantar IBOPE na Grande Porto Alegre, nenhuma rádio de news se manteve na liderança por tanto tempo

Detalhes Notícia
Pedro Ernesto Denardin comanda o Sala de Redação. Foto: Omar Freitas

 

Conquistando um marco inédito nas rádios news da região, a Gaúcha agradece aos seus ouvintes por, há cinco anos consecutivos, ser a emissora preferida na Grande Porto Alegre. Presente na rotina dos gaúchos e gaúchas desde 1927, em uma parceria construída pela proximidade, a Gaúcha entrega diariamente notícias em tempo real, coberturas, entrevistas e debates, buscando informar, com agilidade e qualidade, tudo aquilo que é de interesse do público.

Hoje, a Gaúcha possui quatro emissoras próprias no Estado e conta com mais de 150 afiliadas pelo país, levando informações sobre os principais assuntos do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Somente na Grande Porto Alegre, onde a pesquisa de índice de audiência é realizada, a Gaúcha impacta cerca de 1 milhão de pessoas mensalmente, o que representa cerca de 26% da população regional.

Além disso, nas faixas do início da manhã, o share da Gaúcha chega a 30%. Isso significa que três em cada 10 pessoas ouvindo rádio na região estão sintonizadas na emissora. O futebol, um dos pilares da Gaúcha, chegou a mais de 150 mil ouvintes por minuto ao longo de 2019.

– Nossa conexão com o público a partir da Gaúcha sempre foi especial, próxima, e alcançarmos cinco anos de liderança é mais um motivo para seguirmos investindo no nosso propósito de emocionar e informar os gaúchos, estar junto com nossos ouvintes a todo momento, nos temas importantes do nosso Estado. Só temos a agradecer ao público e aos nossos clientes por essa parceria – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

Comemorando o marco ao lado dos ouvintes, nesta quinta-feira (12), grandes coberturas desses 60 meses serão relembradas em chamadas ao longo da programação da Gaúcha. Da mesma forma, durante cinco dias, a partir de hoje, serão publicados nas redes sociais de GaúchaZH vídeos que fazem um resgate desses momentos, com a participação de comunicadores relembrando o contexto das coberturas e agradecendo aos ouvintes.

Uma matéria especial que destaca o marco alcançado pela emissora foi preparado para GauchaZH e será veiculada na Zero Hora de quinta-feira. A partir de sexta-feira (13), um anúncio que ressalta a importância dos ouvintes na conquista será veiculado em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. Já na Redação Integrada, os 60 meses de liderança serão comemorados pelos colaboradores, na sexta-feira, com uma celebração interna, completando a série de ações voltadas ao tema.

Antônio Carlos Macedo comanda o Chamada Geral 1ª Edição. Foto: Mateus Bruxel