Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Porto Alegre tem ato no Parcão a favor de Bolsonaro e contra Congresso e STF

Detalhes Notícia
Participantes mantiveram manifestação, apesar de recomendações contra aglomerações pelo coronavírus. Grupo ocupou área sob passarela na Goethe | Foto: Ricardo Giusti

Mesmo com os alertas de saúde sobre os riscos para transmissão do coronavírus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reuniram-se, neste domingo em Porto Alegre, no trecho da avenida Goethe ao lado do Parcão, para defender o governo, suas ações e posicionamentos sobre os demais poderes. A atividade foi conduzida durante parte da tarde por lideranças de partidos políticos e de movimentos civis como o MBL e a Banda Louca Liberal, que eram convidadas a discursar do alto do veículo equipado com amplificadores de som.

“Temos que defender o presidente, pois finalmente temos um governante e um time de ministros que representam os nossos valores conservadores. Somos bolsonaristas e somo olavistas (alusão ao ideólogo Olavo de Carvalho) com muito orgulho”, dizia um dos locutores, chamando as pessoas, em grande parte vestidas com as cores verde e amarela, a se aproximarem do caminhão para ouvir os discursos.

Leia mais no Correio do Povo