Porto Alegre, sábado, 07 de setembro de 2024
img

Depois de suspender aulas, Leite adverte que ações policiais podem ser tomadas para evitar aglomerações no RS, por Lucas Rivas/Rd. Guaíba

Detalhes Notícia
Autor: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Depois de anunciar a suspensão das aulas na rede pública de ensino, a partir de quinta-feira, o governador Eduardo Leite (PSDB) reforçou pedido, na tarde de hoje, para que a população gaúcha evite aglomerações a fim de frear a contaminação do Covid-19 no Rio Grande do Sul. O Estado já soma oito casos confirmados de coronavírus. Caso as recomendações não sejam acatadas, Leite alertou que outras medidas mais extremadas podem ser tomadas, inclusive com o uso da força policial para restringir a presença de pessoas em massa.

“Já temos casos de pessoas cancelando seus eventos, mas se for o caso e a disseminação se agravar, poderemos passar por algo obrigatório com a atuação da polícia do Estado. Mas ainda é algo a se aguardar”, advertiu. No Recife (PE), uma pessoa foi presa, nesse domingo, por descumprir o decreto do governo do estado que proíbe reuniões e eventos com mais de 500 pessoas.

Leia mais em Rd. Guaíba