Porto Alegre, domingo, 17 de novembro de 2024
img

Coronavírus atinge os 50 estados americanos e fronteira com Canadá será fechada parcialmente

Detalhes Notícia
Presidente, que vinha defendendo o afrouxamento das medidas de isolamento, altera discurso e pede isolamento mais longo. País já tem mais de 2 mil mortes e mais de 100 mil casos confirmados de covid-19. Foto: OLIVIER DOULIERY / AFP

Com a confirmação de um caso da Covid-19 na Virgínia Ocidental, na terça-feira, todos os 50 estados dos Estados Unidos já registram infecções causadas pelo novo coronavírus, o Sars-CoV-2. Buscando conter o avanço da doença, o presidente Donald Trump anunciou na manhã desta quarta-feira o fechamento parcial da fronteira entre os EUA e o Canadá.

Em seu Twitter, Trump anunciou nesta quarta-feira que a decisão de cessar temporariamente a ligação entre os dois países para o tráfego não essencial foi mútua e disse que maiores detalhes serão divulgados em breve. A medida, que vinha sendo cogitada nos últimos dias, permitirá que atividades comerciais continuem, mas barrará passeios turísticos, por exemplo. Ottawa já havia fechado sua fronteira para a maior parte dos estrangeiros, mas a mantinha aberta para os americanos.

Leia mais em O Globo