Porto Alegre, sábado, 27 de julho de 2024
img

Cidades gaúchas adotam bloqueios e toque de recolher para conter coronavírus

Detalhes Notícia
Capão da Canoa fechou quase todos os acessos e identifica a procedência de quem acessa a cidade. PREFEITURA DE CAPÃO DA CANOA/DIVULGAÇÃO/JC

Para conter o avanço do coronavírus, cidades do Rio Grande do Sul passaram a adotar bloqueios em acessos e toque de recolher. Uma das localidades com ações mais ostensivas é Capão da Canoa, uma das principais praias do Litoral Norte. A prefeitura montou barricadas com pedras em quase todos os acessos à cidade e ainda está monitorando quem chega, buscando procedência, se tem imóvel no balneário e por que está na cidade.

Em Campo Bom, no Vale dos Sinos que teve registro de dois casos da Covid-19, os bloqueios nos acesso á cidade começam na manhã deste sábado (21). Já em Taquara, no Vale do Paranhana, toque de recolher já foi instaurado pelo prefeito da cidade, Tito Livio Jaeger Filho. Tanto Capão da Canoa como Taquara decertaram calamidade pública.

Taquara determina confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do município, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, com exceção de quem precisa acessar serviços essenciais de comprovada necessidade ou urgência. O toque de recolher permite a apreensão de veículos e condução forçada de pessoas, pelas autoridades municipais.

Leia mais no Jornal do COmércio