Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Bolsonaro defende isolamento parcial, ataca Congresso e vê possível instabilidade democrática

Detalhes Notícia
Um dia antes, em pronunciamento, Bolsonaro contrariou órgãos de saúde e distorceu cenário sobre coronavírus. Bolsonaro faz pronunciamento sobre o coronavírus nesta terça (24) - Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve nesta quarta-feira (25) o tom adotado em seu pronunciamento da véspera sobre a crise do novo coronavírus, criticou medidas tomadas por governadores para a restrição de movimentação de pessoas e defendeu o isolamento apenas para aqueles do chamado grupo de risco, como idosos e portadores de comorbidades.

“Vou conversar com ele [Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde] e tomar a decisão. Cara, você tem que isolar quem você pode. Você quer que eu faça o quê? Eu tenho o poder de pegar cada idoso e levar para um lugar? É a família dele que tem que cuidar dele no primeiro lugar”, afirmou Bolsonaro, em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência.

“O povo tem que parar de deixar tudo nas costas do poder público. Aqui não é uma ditadura, é uma democracia”, declarou. “Os responsáveis pela minha mãe de 92 são seus meia-dúzia [de] filhos​”, complementou Bolsonaro.

O presidente afirmou que quer que seja adotado o que chamou de “isolamento vertical” no Brasil, que atingiria apenas idosos e pessoas com doenças prévias.

Leia mais na Folha de S.Paulo