Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Sesi oferece atendimento psicossocial para trabalhadores da indústria enfrentarem os desafios do coronavírus

Detalhes Notícia
Profissionais do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais estarão disponíveis por telefone

Porto Alegre, 25 de março de 2020 – Situações como a pandemia do Coronavírus enfrentada pela população mundial podem trazer prejuízos para a saúde mental, causando ansiedade e estresse. Atento a essa realidade atual, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), por meio da expertise de seu Centro de Inovação em Fatores Psicossociais (CISFPS), passa a oferecer nesta quarta-feira (25) aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Sul um atendimento específico para questões de saúde mental despertadas pela pandemia. Trata-se do SOS Psicossocial Coronavírus, um acolhimento para os profissionais que atuam no setor industrial. “Nossa equipe está a disposição para apoiar os trabalhadores da indústria a enfrentarem com mais cuidado e leveza as questões de saúde mental que podem surgir em decorrência do momento que estamos vivendo”, informa a gerente do Centro, Letícia Lessa. O Centro atua no desenvolvimento de soluções para atender demandas relacionadas aos fatores psicossociais nas indústrias.

O SOS é um serviço gratuito que tem o objetivo de promover a importância do cuidado com a saúde mental de forma a colaborar para minimizar os impactos da pandemia no bem-estar dos trabalhadores. “Queremos contribuir oferecendo conforto e informação para o enfrentamento desse período de isolamento social”, completa Letícia.

O atendimento é realizado por integrantes da equipe multidisciplinar do Centro, via telefone, e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min. As empresas interessadas em oferecer esse cuidado aos seus profissionas e os próprios trabalhadores podem obter mais detalhes pelo whatsapp (51) 992 263 846, email sesirs@sesirs.org.br, ou no chat do site sesirs.org.br. Outras informações sobre os serviços do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais podem ser acessadas em sesirs.org.br/cisfps.