Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Eleições 2020: 5 dicas para candidatos iniciarem já a campanha pela web, por Isara Marques

Detalhes Notícia

A data das eleições está marcada para outubro mas a definição poderá depender de votação de emenda constitucional, da evolução da epidemia e da pressão que se exercerá fortemente para conter gastos eleitorais. Veja 5 dicas para candidatos iniciarem já a campanha pela web

Confirma Brasil lista abaixo iniciativas para pré-candidatos durante este período de quarentena que podem ser realizadas por intermédio de reuniões on line: aproveite para formar equipes, planejar ações e discutir o foco do pleito, que provavelmente se dará em torno das consequências da epidemia e da necessidade de cooperação entre comunidades e seus representantes para reerguer econômica e socialmente as cidades. São elas:

1 – Redes sociais – O número ideal de seguidores nas redes sociais não se consegue de um dia para o outro. A internet está cumprindo um papel fundamental nesta crise e continuará na eleição. Este trabalho será de grande valor. Quando se aproximar a hora da eleição, sua liderança e reputação estarão consolidadas nas redes.

2 – Plano de Governo – É um trabalho que pode começar a ser feito pela equipe e consolidado em discussão on line. Leve em conta os modernos conceitos de gestão e projetos que dinamizam a entrega de serviços à população como a desburocratização dos setores de ponta.

3 – Diagnóstico Estratégico – É tempo de preparar-se financeiramente para contratar pesquisas que servirão de base para extensa sondagem sobre impressões, atitudes, história, lideranças, e fatores relacionados a opinião dos eleitores do seu município. Esta é base para a sua estratégia de comunicação de campanha eleitoral, o conceito e a marca.

4 – Testes de imagem – Pode-se elaborar nesta etapa todos os estudos de imagem de sua campanha, e de aplicação nos materiais gráficos. Quando a propaganda estiver liberada, tudo já estará pronto e o candidato terá todo o tempo disponível para as demais atividades de campanha.

5 – Pré-campanha – As sessões de midia-trainninge a gravação de vídeos e podcasts para veicular em canais digitais podem começar já. Com preparação on-line e equipe de gravação reduzida a dois profissionais.

Temos expertise no uso de todas ferramentas e as etapas de uma campanha eleitoral, que podem ser feitas sem a necessidade de reuniões essencialmente presenciais. Para isso, fale conosco. Somos consultores políticos da Confirma Brasil.

Isara Marques/Confirma Brasil