Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Bolsonaro divulga fake news para comprovar sua tese, mas depois apaga

Detalhes Notícia
Na publicação, homem cita desabastecimento na Ceasa de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, mas usuários contestam informação. Presidente Jair Bolsonaro conversa com a imprensa sobre o coronavirus. Foto: Dida Sampaio/ Estadão

Um dia após adotar um discurso mais ameno em relação à pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo de um homem que apontava o desabastecimento na Ceasa de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e dizia que “a culpa é dos governadores”, que, segundo ele, querem “ganhar nome e projeção política a custa do sofrimento da população”. O conteúdo do vídeo, porém, foi desmentido por usuários do mercado, que apontaram o funcionamento normal nesta quarta-feira, sem falta de produtos. Diantes da repercussão, Bolsonaro apagou a postagem.

“Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”, escreveu Bolsonaro.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem afirmado que não há risco de desabastecimento. O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, disse na segunda-feira que a logística e o abastecimento estão funcionando.

Leia mais em O Estado de S.Paulo