Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Voluntárias confeccionam máscaras para doação

Detalhes Notícia
Trabalho se soma a iniciativas de combate ao contágio do Coronavírus. Clarissa confecciona máscaras para doação | Foto: Ricardo Giusti

No momento que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, muita gente se sensibiliza com as dificuldades enfrentadas por uma parte da população e auxilia os mais necessitados. O trabalho voluntário é o que mobiliza a aluna de pós-graduação em Moda, Mídia e Marketing, Clarissa Abbadie Auler. Ela decidiu transformar dor e conhecimento em solidariedade. Após ser diagnosticada com insuficiência cardíaca, ela foi obrigada a implantar um Cardioversor/Desfibrilador (CDI), equipamento capaz de detectar arritmias graves e tratá-las imediatamente através de estímulos elétricos. Em seguida, passou por um transplante de coração.

Recuperada, decidiu produzir máscaras de pano personalizadas para doação. Desde o ano passado, ela passou a confeccionar máscaras e distribuir a crianças que fazem tratamento contra o câncer. A inspiração surgiu a partir de dois exemplos: de uma apresentadora que usou máscara após passar por um tratamento contra o câncer e do projeto Um Novo Olhar Brasília, criado para a distribuição gratuita de máscaras a pessoas imunodeprimidas ou imunussuprimidas em virtude de tratamentos.

Leia mais no Correio do Povo