Porto Alegre, sexta, 15 de novembro de 2024
img

Coronavírus: Marcopolo mantém férias coletivas mesmo com autorização para operar parcialmente

Detalhes Notícia
Marcopolo defende manutenção do isolamento maior, neste momento, e decide seguir em férias coletivas mesmo podendo operar parcialmente MARCOPOLO/DIVULGAÇAO/JC

Apesar de decreto da prefeitura de Caxias do Sul, publicado na semana passada, autorizando indústrias da cidade a retornar aos trabalhos a partir desta segunda-feira (6), com limite de 25% da operação normal, fabricantes como a Marcopolo decidiram permanecer paradas por mais tempo.

Mais alinhada com empresas que defendem a manutenção, no momento, do isolamento horizontal como ferramenta para combater a pandemia, a fabricante gaúcha de ônibus segue com férias coletivas até ao menos o próximo dia 12, explica o diretor do negócio do segmento de ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa. A fabricante da Serra decidiu, no dia 19 de março, conceder período de três semanas de férias coletivas a 10 mil funcionários, em todo o Brasil, a partir de segunda-feira seguinte (23). Do total, cerca de 8 mil são funcionários de plantas em Caxias do Sul.

“Na nossa visão, manter um isolamento maior neste momento é um forma de colaborar. Temos férias coletivas até o dia 12 e demos seguir esse plano. Mais do que pressões econômicas, temos uma responsabilidade social de colaborar para o controle da pandemia. Vamos voltar com calma e apenas na hora em que considerarmos correto”, assegura Pikussa.

Leia mais no Jornal do Comércio