Organizada pelo Instituto Cultural Floresta (ICF) juntamente com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, a campanha “União pela Saúde contra o Coronavírus” está unindo entidades, empresários e profissionais liberais de diversos setores para compor mais de 30 mil cestas básicas de alimentos e higiene. Com o intuito de apoiar famílias gaúchas em situação de vulnerabilidade social diante da atual pandemia da Covid-19, os acionistas da empresa Memphis, detentora de marcas como Alma de Flores, Senador, Super Original e 4 Estações, doaram 25 toneladas de sabonetes para uma ação social.
O Instituto Cultural Floresta é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para tornar o Rio Grande do Sul um ambiente mais atrativo, com melhor qualidade de vida e prosperidade, através da segurança e da educação, onde seja possível a cada um desenvolver plenamente o seu potencial e participar de maneira produtiva do desenvolvimento econômico e social do Estado. Clique aqui para mais informações sobre como apoiar à campanha.
O volume doado pelos acionistas da Memphis, equivalente a 200 mil barras do produto, visa auxiliar a meta do ICF de destinar os kits para as instituições assistidas pelo Banco de Alimentos já em abril. A proposta é que esses itens consigam suprir as necessidades de higiene e alimentação das famílias. Além disso, junto a eles irá uma cartilha de instrução com boas práticas para o combate à disseminação do coronavírus.