Porto Alegre, quarta, 18 de setembro de 2024
img

'Foi um sentimento muito angustiante, ir dormir sem saber como vai acordar’, conta David Uip; por Matheus Müller/A Tribuna

Detalhes Notícia
Recuperado e imunizado, Uip diz trabalhará no atendimento a pacientes com covid-19. Foto: Divulgação/Governo do Estado SP

O médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado, David Uip, de 67 anos, não passou imune ao coronavírus (Covid-19). Experiente, o profissional, que tem prestado serviços ao governo, sentiu o golpe da doença e sofreu a angústia do conhecimento.

“Você se ver como médico infectologista, com uma pneumonia, sabendo que muito provavelmente, entre o sétimo e décimo dia, o quadro iria complicar… Quero dizer: foi um sentimento muito angustiante, ir dormir sem saber como vai acordar”, diz.

O médico conta que os sintomas começaram no dia 22 de março, um domingo. “Me senti muito mal. O pessoal da televisão quis me entrevistar e eu não consegui falar. Eu estava extenuado, fiquei sentado na cadeira e, pela primeira vez na vida, me neguei a falar para uma emissora de televisão. Não consegui”.

 

Clique aqui e leia a íntegra no site de A Tribuna.