Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

RBS reforça sua crença na missão do jornalismo e promove homenagem a colegas de dentro e fora da empresa

Detalhes Notícia
Ação referente ao Dia do Jornalista, comemorado nesta terça-feira (7), tem o objetivo de reconhecer a relevância da atividade, especialmente em tempos como o de agora.

Diante do cenário atual, em que o jornalismo nunca foi tão desafiado, mas ao mesmo tempo tão imprescindível à sociedade, o Grupo RBS aproveita este 7 de abril para valorizar todos os profissionais que compartilham do mesmo propósito de levar informação certificada, ágil útil às pessoas. Nesta terça-feira (7), a empresa homenageia jornalistas da casa e colegas de outras marcas que, com vocação e coragem, ajudam a população a enfrentar crises como a da pandemia do coronavírus.

Uma carta digital assinada pelo CEO da RBS, Claudio Toigo Filho, foi enviada a representantes de veículos, entidades, universidades e poder público como forma de reconhecimento a colegas que acreditam na relevância do jornalismo sério e de credibilidade.

Também com o objetivo de valorizar o papel desses profissionais e a importância da informação, a campanha da RBS que já está no ar provoca a reflexão: “e se não houvesse ninguém para nos informar sobre o que está acontecendo no mundo?”. Essa e outras questões estão nas peças da ação e representadas em um filme, lançado na noite dessa segunda-feira (6), no intervalo da programação da RBS TV. Além disso, a iniciativa conta com desdobramentos nas redes sociais do Grupo RBS. Ainda na linha da campanha, um vídeo narrado pelo CEO da RBS, Claudio Toigo Filho, e ilustrado com imagens do trabalho de jornalistas da empresa, foi enviado a todos os colaboradores em agradecimento.