Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Bolsonaro se reúne com Mandetta para 'ajustar sintonia' e cogita fazer novo pronunciamento

Detalhes Notícia
Presidente voltou a defender o uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O presidente Jair Bolsonaro Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Na primeira conversa a sós com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, o presidente, que estaria de bom humor, repetiu a Mandetta nesta quarta-feira estar “certo” ao insistir para o uso do medicamento já que “dois médicos de São Paulo” teriam sido “curados” após tratamento com o remédio.

Bolsonaro se referia ao cardiologista Roberto Kalil, do Sírio Libanês, que assumiu ter usado o medicamento para combater o novo coronavírus, e ao infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência contra o Coronavírus em São Paulo, que não admitiu o uso da substância, mas teve divulgado seu receituário. David Uip promete processar quem divulgou informações pessoais.

Leia mais em O Globo