Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Prefeitura realiza ação conjunta e apreende produtos químicos irregulares

Detalhes Notícia
Foram apreendidos 2,1 mil litros de matéria-prima e 18.360 litros de produtos químicos. Saimon Romero SMS/PMPA

Coordenada pela Prefeitura de Porto Alegre, uma ação conjunta realizada na tarde desta quarta-feira, 8, resultou na apreensão de 2,1 mil litros de matéria-prima diversa e 18.360 litros de produtos químicos irregulares (detergentes, desinfetantes, ceras). Participaram a operação, representantes da fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Guarda Municipal (GM), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e Corpo de Bombeiros.

A ação desta quarta-feira é complementar a realizada nessa terça-feira, 7, que resultou na apreensão de 3.160 frascos de 500 ml de álcool gel falsificado e adulterado. Com a presença de fiscais da prefeitura, Delegacia dos Direitos do Consumidor e Ministério Público, o responsável pelo local foi detido e a empresa, interditada.

O gerente da Unidade de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Páscoa, explica que a operação resultou de denúncia e gerou interdição da empresa Genial Produtos de Limpeza Ltda. “É inadmissível que nesta época, em que a indústria está dobrando esforços para atender a demanda, especialmente de produtos utilizados para desinfecção devido ao novo coronavírus, empresas clandestinas coloquem em risco a saúde da população com produtos químicos falsificados”, destaca Páscoa.

O médico veterinário da SMS reforça que as equipes de fiscalização estão atentas, e que todas as denúncias ao serviço Fala Porto Alegre – 156 serão atendidas.

PREFPOA