Porto Alegre, sábado, 07 de setembro de 2024
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Coronavírus: Claro amplia divulgação das funcionalidades de seus canais de atendimento digital

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Operadora também orienta como o cliente pode, sem sair de casa, recarregar o seu pré-pago, especialmente, durante o período de quarentena. Foto: Claro

A Claro está, desde o último dia 14 de março, empenhada na luta contra o Coronavírus. Para isso, vem realizando uma série de medidas que colaboram com a saúde, informação e
entretenimento da sociedade. Entre as ações, a operadora ampliou a divulgação e expansão das funcionalidades e meios de acesso aos canais de relacionamento digital. Assim,
a companhia garante mais agilidade no atendimento de demandas relacionadas à emissão de segunda via e pagamento da fatura, consulta de sinal dos produtos (TV, Banda Larga e
Telefonia), pacotes e promoções, recarga de serviços pré-pagos, solicitação de serviços e reparos emergenciais, e outros.

A operadora investe na infraestrutura do atendimento personalizado e em soluções digitais por meio do site www.claro.com.br, nos aplicativos Minha Claro residencial e Minha Claro
móvel, além do suporte por WhatsApp no número (11) 99991-0621. Durante o período de combate à pandemia do Coronavírus, o cliente pré-pago que fizer
recarga acima de R$ 15 ganhará bônus de 2GB, utilizando os canais digitais: App Claro recarga; site www.clarorecarga.com.br; ligações para *555; SMS para 555; e canal interativo
digitando *555#, onde o cliente deve seguir as orientações apresentadas na tela no celular. Mais informações no link www.claro.com.br/coronavirus.

A Claro ainda esclarece que o processo de troca de chip, que habitualmente é feito presencialmente na loja física para maior segurança do cliente, durante o período de
quarentena, a aquisição de um novo chip poderá ser feita em supermercados e farmácias. Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato
com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade.

Siga o passo a passo:

– Compre o novo chip nas redes de supermercados e farmácias da sua cidade;
– Efetue o cadastro e ativação da nova linha seguindo o passo a passo informado na
embalagem do chip;
– Entre em contato com o atendimento no 1052, informe que quer atendimento para o
número da linha, que em caso de perda ou roubo deverá estar bloqueada previamente a
pedido do cliente. Dessa forma, ele será direcionado para um atendimento específico e o
processo seguirá mediante a confirmação dos dados pessoais do assinante da linha.