Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: SPAAN lança projeto Colabore com Amor. Crise do COVID-19 diminui doações e prejudica atendimento a 131 idosos

Detalhes Notícia
Idosos descansam no pátio da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) | Foto: SPAAN

A Spaan, fundada em 21 de agosto de 1931, presta auxílio, serviço e assistência a idosos em vulnerabilidade social. Por conta do novo coronavírus, as medidas de segurança visando à proteção dos idosos moradores da instituição foram prorrogadas, por tempo indeterminado. As visitas de familiares e voluntários estão suspensas. Por conta disso, a entidade alerta que ainda está recebendo doações, que podem ser deixadas na portaria.

Segundo o presidente da SPAAN, Gildásio Alves de Oliveira, “Estamos passando por um período crítico devido a essa crise pandêmica com o COVID19. Precisamos de colaboração através de doações em dinheiro ou suprimentos. Mantemos mais 131 idosos dos quais 70 são acamados que precisam de monitoramento 24 horas por dia. Cuidamos deles com toda a dignidade, amor e respeito.  Nossos bazares foram suspensos e eles são fontes importantíssimas de arrecadações de dinheiro que ajudam a nos manter nessa missão tão importante e valiosa. Nossas médicas, enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas, podólogas e assistentes sociais são responsáveis por coordenar equipes de funcionários e voluntários que trabalham para dar qualidade de vida aos idosos da SPAAN.”

Nas terças-feiras, a Spaan realiza a coleta de alguns itens, basta que o doador combine a entrega com a entidade. Os principais itens em falta no momento são os alimentos, como leite e produtos dietéticos; materiais de higiene, fraldas geriátricas, álcool gel e desodorantes spray; e EPIs para a equipe técnica, como luvas, toucas e máscaras descartáveis, além dos protetores faciais.

Para obter mais informações sobre as necessidades de doação, basta acessar o site da instituição https://spaan.org.br/ outra opção é o contato pelo telefone (51) 3247-7400, das 8h às 18h, ou através do WhatsApp, das 8h às 17h45, no (51) 99542-9199.

Clique aqui, saiba mais e colabore em Kickante

 

(Equipe do site, com informações de Jessica Hübler, do Correio do Povo)