Porto Alegre, sábado, 07 de setembro de 2024
img

Leite pode flexibilizar abertura de comércio em algumas regiões e endurecer em outras

Detalhes Notícia
Leite disse que aguarda informações de pesquisa que a UFPel está fazendo sobre casos GUSTAVO MANSUR/PALÁCIO PIRATINI/JC

Não há ainda uma definição sobre como ficará a abertura do comércio em meio à pandemia do coronavírus após a quarta-feira (15), quando vence o decreto em vigor. Mas o governador Eduardo Leite deu uma pista de como poderá decidir ao falar nesta segunda-feira (13) em uma transmissão pelo Facebook. O Estado já vinha adotando algumas flexibilizações para setores. Na manhã desta segunda-feira (13), o número de casos ultrapassou 660 registros em 81 cidades.

Leite disse que aguarda dados de pesquisas sobre prevalência de casos e as regiões atingidas pela Covid-19 e internações hospitalares ligadas à doença, mas admitiu que pode flexibilizar mais a operação de segmentos em algumas regiões e também endurecer as medidas em outras.

“Vamos tomar as nossas decisões com base em evidencias. Não podemos ver a evidência do todo e sem ver as partes. Podemos fazer encaminhamento observando condições regionais”, explicou o chefe do governo, para, então, dar uma linha do que pode adotar a partir de quinta-feira (16).

Leia mais no Jornal do Comércio