Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Bolsonaro começa nesta quinta a receber cotados para suceder Mandetta; oncologista será o primeiro

Detalhes Notícia
Auxiliares do presidente o aconselham a ouvir outros médicos antes de decidir novo ministro. PA Brasília (BSB) 20/03/2020 - Coletiva com o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no Palácio do Planalto. Foto Pablo Jacob / Agência O Globo Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Após o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, dar um tom de despedida à sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro começará na manhã desta quinta-feira a receber cotados para sucedê-lo a frente da pasta. O oncologista Nelson Teich será o primeiro a ser recebido pelo presidente. Auxiliares tem aconselhado Bolsonaro a ouvir alguns médicos antes de se decidir por quem comandará a área durante a crise do novo coronavírus. Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, deve se encontrar com o presidente na sexta.

Teich desembarcará em Brasília de manhã. Além do presidente, deve ter conversas com os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), além do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente. O GLOBO apurou que Teich será o único a ser recebido nesta quinta-feira.

Leia mais em O Globo