Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Irmão de Bolsonaro tenta burlar regra em meio a coronavírus, mas é barrado em açougue

Detalhes Notícia
Renato tentou entrar sem máscara no estabelecimento, contrariando norma de município no interior de SP. O presidente Jair Bolsonaro (ao centro) posa para foto com o apresentador Ratinho, do SBT, e seu irmão Renato Bolsonaro - Reprodução Facebook Renato Bolsonaro

Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o seu irmão Renato Bolsonaro, 56, desprezou recomendações sanitárias que têm como objetivo evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus no país.

O comerciante esteve na última segunda-feira (13) em um açougue na cidade de Registro (SP), distante 194 km da capital paulista, e se recusou a cumprir medidas estipuladas pela prefeitura para prevenir o contágio. Por isso acabou barrado na porta e não foi atendido.

Renato Bolsonaro mora em Miracatu (SP), no Vale do Ribeira, mas pretendia fazer compras no açougue Carne, Queijo e Cia, que fica na cidade vizinha. Uma norma do município de Registro, porém, determina que durante a crise do coronavírus o acesso ao estabelecimento é limitado a dois compradores por vez e só entra quem estiver vestindo máscara de proteção.

Segundo relatos de testemunhas, o irmão do presidente aguardou na fila até chegar a sua vez, mas na hora de entrar no estabelecimento se recusou a vestir uma máscara.

Leia mais na Folha de S.Paulo