Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

PadCAST: projeto da Padrinho discute negócios e Coronavírus em sua primeira série. Podcast semanal tratará de assuntos diversos

Detalhes Notícia
“Nessas horas, mais do que nunca, precisamos lembrar do caráter cidadão do jornalismo e do nosso papel como agentes sociais”, defende Alexandra Zanela, da Padrinho.

A Padrinho Conteúdo lança nesta semana um novo produto: o PadCAST, criado para ser um documento semanal de fôlego sobre os assuntos que mais repercutem na sociedade. Os áudios ficam disponíveis no Spotify, SoundCloud e no site da agência: www.padrinhoconteudo.com.

O primeiro episódio, como não poderia deixar de ser, é sobre o surto do novo coronavírus. A jornalista e diretora da Padrinho Alexandra Zanela ouviu empresários para entender os efeitos que a pandemia deve causar na economia nos próximos meses. O conteúdo já está no ar. Os primeiros entrevistados são Ramiro Martini, presidente do Grupo 5TI e VP de Marketing da ADVB-RS, e Jonatas Abbott, sócio e executivo da Dinamize.  

Para fazer o PadCAST, a equipe de jornalistas da Padrinho ouve fontes do Rio Grande do Sul e também de outros estados, traçando um panorama amplo e analítico sobre os temas abordados. Questões como política, economia e sociedade serão recorrentes nas conversas do projeto.

Vale lembrar que o coronavírus também motivou a criação de uma faixa especial na produção da Padrinho. Desde a chegada da pandemia ao Brasil a equipe produz e distribui o Boletim Coronavírus, gratuito para rádios de todo o Rio Grande do Sul.  “Nessas horas, mais do que nunca, precisamos lembrar do caráter cidadão do jornalismo e do nosso papel como agentes sociais”, defende Alexandra Zanela.

Spotify

Soundcloud