Porto Alegre, quarta, 18 de setembro de 2024
img

Eduardo Bolsonaro alega perseguição e pede ao STF para suspender prorrogação de CPI; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Deputado alega que a CPI Mista das Fake News está sendo usada de forma 'orquestrada' contra parlamentares que apoiam o governo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) Foto: Dida Sampaio/Estadão

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, entrou nesta segunda-feira (20) com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte suspenda a prorrogação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

A CPMI foi instalada em 4 de setembro do ano passado com o objetivo de apurar, no período de 180 dias ,“ataques cibernéticos que atentassem contra a democracia e o debate público”. Em 2 de abril, no entanto, a Mesa Diretora apresentou as assinaturas suficientes para a sua prorrogação. O requerimento foi lido e enviado para publicação, sendo que a comissão agora pode funcionar até 24 de outubro.

A ação é assinada pela advogada da família Bolsonaro, Karina Kufa, que também é uma das coordenadoras do Aliança Pelo Brasil. Nela, Eduardo Bolsonaro argumenta que, no decorrer das sessões, os objetivos da CPMI foram “desvirtuados”.

Leia mais em O Estado de São Paulo