Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Detalhes Notícia
Dia 07/05 tem show virtual de Pirisca Grecco na programação do Theatro São Pedro, que resiste a esses tempos e oferece uma alternativa cultural para quem está em casa

O projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito prossegue oferendo shows virtuais para o público que se encontra em confinamento, em consequência das medidas restritivas adotadas pelo Brasil para travar a propagação da COVID-19. No próximo dia 07 de maio, quinta-feira, a atração é Pirisca Grecco. Neste show, o cantor e compositor, em seu violão, revisita o repertório de oito álbuns lançados. A transmissão é feita pelas redes sociais do Mistura Fina, pelo link: www.facebook.com/misturafinamusica/, a partir das 18h30min. A iniciativa leva a assinatura da Fundação Theatro São Pedro, por meio da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, produção da Primeira Fila Produções, financiamento do Pró-Cultura RS e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul – SULGÁS.

Suspensas desde o dia 19 de março, em acordo com as medidas temporárias de prevenção ao contágio pela COVID-19, a programação Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito foi retomada no dia 16 de abril, a fim de garantir a continuidade do projeto e o trabalho dos artistas participantes, bem como minimizar os efeitos do isolamento provocado pela crise sanitária no Brasil.

A programação encontrava-se em plena execução, desde agosto de 2019, cumprindo-se as 40 sessões previstas, com apresentações no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com muito sucesso. O recomeço das sessões foi no dia 05 de março, quando da reabertura do TSP. Neste mesmo mês, ocorreram os dois primeiros shows, restando ainda 20 a serem realizados. Entretanto, com o agravamento da situação de controle da proliferação do COVID-19, todas as atividades do TSP foram suspensas, ainda por tempo indeterminado, aguardando-se a evolução da crise sanitária e seus desdobramentos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

(https://www.facebook.com/misturafinamusica)

Mais sobre o convidado:

Nascido em 1971, junto com a Califórnia da Canção Nativa, na cidade de Uruguaiana, fronteira com Argentina e Uruguai, Pirisca Grecco dedica-se, há 25 anos, à arte musical, contribuindo com o cancioneiro gaúcho por meio do seu trabalho autoral. Tem destacada participação nos Festivais de Música e Cinema do Sul do Brasil. Em oito álbuns lançados, conquistou em oito ocasiões o Prêmio Açorianos, incluindo DVD do Ano 2016. Com seu canto, percorreu quatro continentes. Em 2017 foi agraciado com o Troféu Vítor Matheus Teixeira como Compositor do Ano.