Os jornalistas Leonardo Schneider e Marjuliê Angonese e o publicitário Alberto Pietro Bigatti dirigem a partir de hoje (4/5), respectivamente, a Secretaria de Comunicação Corporativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e as Divisões de Comunicação Social e de Conteúdo Institucional da unidade.
Também integram a equipe da secretaria os jornalistas Sylvio Sirangelo e Maurício Rodrigues Cauduro, a relações-públicas Ângela Gil, a publicitária e bacharel em Direito Karen Fredrich e os estagiários Letícia Santos da Silva e Paulo Henrique Albano, de Jornalismo; Amanda Luíza Marques, de Design; e Larissa Carine Mesquita e Bárbara Farias, de Publicidade e Propaganda.
Schneider, graduado em Jornalismo pela Ufrgs e especialista em Gestão da Comunicação e Marketing Institucionais pela Unesco/UCB, foi repórter, pauteiro e editor assistente de Geral do Correio do Povo. Servidor do TRF4 desde 1995, atuou por dez anos na então Assessoria de Comunicação Social da corte. Conquistou 12 troféus do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça: com os colegas, venceu uma categoria em 2003, três em 2004 e cinco em 2005; individualmente, ganhou a categoria Projeto Científico em 2007, 2008 e 2011. Nos últimos anos, trabalhou na Divisão de Publicações da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4.
Marjuliê é graduada em Jornalismo pela UCS, especialista em Cultura Digital e Redes Sociais pela Unisinos e doutoranda em Comunicação pela Ufrgs. Trabalhou como repórter e apresentadora em veículos como as rádios Bandeirantes, BandNews e Guaíba. Em 2011, venceu a 33ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Rádio, pela Guaíba. Nos últimos nove anos, atuou no Gabinete de Comunicação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, onde, entre outras atribuições, realizava a cobertura jornalística de operações do MP.
Bigatti, graduado em Publicidade e Propaganda pela Ufrgs e especialista em Comunicação Corporativa pela ESPM, é servidor do TRF4 desde 2001. Colaborou em projetos de diversos setores do tribunal com produções na área de design gráfico. Atuou na Emagis e depois na Diretoria-Geral da corte, onde já coordenava a unidade de Conteúdo Institucional, responsável pelas campanhas institucionais e agora integrada à Secretaria de Comunicação.