Porto Alegre, domingo, 20 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Instituto Liberdade lança campanha de outdoors para homenagear a coragem dos que se recusam a parar a economia

Detalhes Notícia

O Instituto Liberdade inicia uma campanha com outdoors espalhados pelas ruas de Porto Alegre, com a clássica pergunta: “Quem é John Galt?”. A intenção segundo Roberto Rachewsky, presidente da instituição é  homenagear a coragem e a luta daqueles que se recusam a parar a economia, “…o motor do mundo.”.  “Queremos, também, nos solidarizar com todos aqueles que os governos, imoralmente, não apenas têm impedido-os de produzir, como gastam suas economias irresponsavelmente.”, diz ele.

Roberto Rachewsky

John Galt é o herói de “A Revolta de Atlas”, livro de Ayn Rand, que tenta libertar os indivíduos criadores, médicos, artistas, engenheiros, arquitetos, juristas, filósofos, escritores, administradores , operários e empresários do jugo imposto pelos parasitas do trabalho alheio.

Segundo Rachewsky; “Queremos firmar a nossa posição nas ruas para dizer: existimos, pensamos e temos a nossa própria vida e a nossa própria felicidade como o maior padrão de valor moral que há. Ninguém tem o direito de nos impedir de viver.”

Ele lembra que na obra da escritora Ain Rand, John Galt diz aos que criam valor para deixarem de sancionar seus algozes parando o motor do mundo. Desta vez, aqui é agora, na realidade e não na ficção, o motor do mundo está sendo desligado parcialmente pelos governos. Em um dos trechos do livro, o personagem alerta, “Você está procurando saber o que há de errado com o mundo? Todos os desastres que destruíram seu mundo vieram da tentativa de seus líderes de evitar o fato de que A é A.” John Galt

Roberto Rachewsky, pede que quando as pessoas encontrarem os outdoors, fotografem e postem nas redes sociais, “Para homenagear os que movem o mundo como nós estamos fazendo.”