O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou nesta sexta-feira o uso de “cadáveres para fazer palanque”. Ele não se dirigiu diretamente aos governadores, mas fez as críticas logo após enumerar medidas direcionadas para estados e municípios e, em seguida, voltou a pedir para congelar os salários de servidores públicos até o ano que vem.
Até agora, o presidente Jair Bolsonaro não sancionou o projeto de socorro de R$ 60 bilhões aos governos regionais, que precisam do dinheiro até para pagar salários.
— Vamos nos aproveitar de um momento desse, da maior gravidade, de uma crise de saúde, e vamos subir em cadáveres para fazer palanque? Vamos subir em cadáveres para arrancar recursos do governo? Isso é inaceitável, a população não vai aceitar. A população vai punir quem usar cadáveres como palanque — disse Guedes, em entrevista no Palácio do Planalto para celebrar os 500 dias de governo.
Guedes disse que o Brasil é um gigante que pode ser saqueado.
Leia mais em O Globo
"Esforço do presidente deve ser respeitado", diz Guedes
O apresentador Felipe Vieira e o jornalista Marcello D'Angelo repercutem as falas do ministro da Economia, Paulo Guedes.Saiba mais em youtube.com.br/bandjornalismo
Publicado por BandNews TV em Sexta-feira, 15 de maio de 2020