Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Governo exonera número 2 de Regina Duarte na secretaria especial da Cultura; O Globo

Detalhes Notícia
Pedro Horta estava há pouco mais de duas semanas no cargo; coordenador de projetos especiais também foi demitido. Regina Duarte em encontro com o presidente Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega / Divulgação

O advogado Pedro Horta, um dos poucos nomes que Regina Duarte conseguiu emplacar na secretaria especial da Cultura, foi exonerado do cargo de secretário especial adjunto. A demissão assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na sexta-feira (15).

Nomeado no fim de abril para o segundo posto da hierarquia da pasta comanda por Regina, Horta estava há pouco mais de duas semanas no cargo. Antes, ele atuava como chefe de gabinete da atriz no órgão. Ainda não foi definido um substituto.

A mesma edição extra do Diário Oficial da União trouxe ainda a demissão de Marcus Flavio Oliveira da coordenadoria-geral de projetos especiais da secretaria da Cultura. A portaria foi assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Procurados, os ministérios do Turismo e da Cidadania, órgãos aos quais a Cultura está subordinada, ainda não retornaram os questionamentos da reportagem.

Leia mais em O Globo